Curso Tecnológico de Multimédia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Curso Tecnológico de Multimédia

Este é o fórum da turma de multimédia da Escola Secundária de Ferreira Dias
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sinopse FarOeste (final)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marius
Administrador
Administrador



Mensagens : 99
Data de inscrição : 01/11/2007
Idade : 32
Localização : Cacém

Sinopse FarOeste (final) Empty
MensagemAssunto: Sinopse FarOeste (final)   Sinopse FarOeste (final) Icon_minitimeQui Dez 06, 2007 12:33 am

Sinopse




A acção começa com a imagem da placa do nome da cidade

(MILKcity

Se bebes leite és bem-vindo, se bebes Whisky segue o teu caminho!), passando, de seguida, para uma vista geral da cidade onde os habitantes fazem as suas tarefas diárias.

Plano geral sobre a cidade.

Através de um contra campo, temos um Cowboy – Chamado Whisky – a aproximar--se da cidade.

Whisky pára junto à placa, olha para ela, tira do bolso uma garrafa de whisky, bebe um golo e dá um tiro na vasilha de leite junto à placa e nela se abre um buraco donde começa a escorrer leite….

Whisky segue pela cidade com ar rude e as pessoas vão-se fechando em casa. Fecham-se portas e janelas.

O Whisky dirige-se ao saloon, calmo e com ar de mafioso. Com violência abre as portas e olha para o balcão. Dentro do saloon os cowboys jogam às cartas, bebem copos de leite, as mulheres dançam no palco, o pianista toca, as prostitutas “atiram-se” aos homens, etc., etc., etc.. Toda a gente pára, sendo os últimos, as dançarinas e o pianista. Whisky dirige-se com ar rude e superior até ao balcão. Atira uma moeda para cima do balcão ao mesmo tempo que olha para o empregado. Enquanto o empregado lhe serve um copo de leite, Whisky observa o ambiente no saloon não reparando na bebida que lhe está a ser servida. Whisky leva o copo à boca, verifica que é leite e, com ar explosivo, cospe-o para a cara do empregado.

Agarra com a mão esquerda no empregado puxando-o para si e encostando-lhe ao mesmo tempo a pistola à cabeça. Com a sua voz grave diz para o empregado: - Whisky! Quero um whisky!

Ouve-se um burburinho na sala. Whisky empurra o empregado com violência contra as prateleiras, de onde caem uma série de garrafas e copos, dando ao mesmo tempo dois tiros para o ar. Volta o silêncio ao saloon interrompido pelo som pesado de umas botas com esporas. As portas abrem-se violentamente. Toda a gente olha ao mesmo tempo para a porta. Vê-se um plano pormenor das botas que de seguida caminham em direcção ao balcão. Uma moeda cai em cima do balcão. Ao lado da moeda aparece um plano pormenor de uma mão a tremer servindo um copo com leite.

Na sala mantém-se tudo assustado a ver o desenrolar dos acontecimentos. Close-up do personagem desconhecido que diz: - Leite! Quero um copo de leite!

Os dois personagens repentinamente encostam as pistolas a cabeça do outro, ouve-se um burburinho no saloon. Contra campo vendo-se os personagens e os clientes do saloon.

Entra o xerife pela porta com os seus dois ajudantes. O xerife e os ajudantes apontam as armas ao Whisky. Whisky baixa a sua arma e afasta-se dizendo ao seu opositor: - Amanhã ao meio-dia na rua principal! – E com um estilo muito próprio coloca a arma no coldre pelo que é seguido por Leite que lhe responde: - Lá estarei.

FADE-OUT. (Vamos para o duelo.)

Perto do meio-dia, a multidão começa a concentrar-se na rua principal. O Whisky dirige-se no seu cavalo para o local do duelo, pára o cavalo, amarra-o no local destinado para o efeito, tira a sua garrafa de whisky, dá dois golos e prepara-se para o duelo.

Neste momento é quase meio-dia. Leite sai do saloon com uma caneca de leite na mão dá dois golos entrega a caneca a uma senhora e dirige-se também para o local do duelo.

Chega a carreta funerária, conduzida pelo gato-pingado, os dois olham para ela.

Os dois personagens dirigem-se ao centro da rua para tomarem posição para o duelo. A multidão afasta-se formando um corredor. Os dois personagens viram-se de costas um para o outro. O ponteiro dos segundos do relógio da torre indica que é quase meio-dia. Os personagens afastam-se dez passos. Viram-se um para o outro. O relógio dá a primeira badalada. Vemos vários planos de cada um dos personagens e em alguns vê-se o relógio. A tensão aumenta. Quando bate a 12ª badalada os dois personagens disparam em direcção um do outro.

FADE OUT.

1 Segundo de negro.

FADE IN.

Aparece um plano do gato-pingado com ar surpreendido e depois vários planos dos personagens que estavam a assistir. Logo de seguida um Plano Americano de Whisky empunhando a sua arma ainda fumeganteá dnilson)ogio. personagens e em alguns v (ligeiramente contra-picado).

A câmara pica ligeiramente e Whisky deixa cair a sua arma. O sangue começa a aparecer na mão do Whisky (Plano de Pormenor).

Plano Americano de Leite que sopra o cano da sua arma e a coloca no coldre. Os espectadores dão vivas a Leite.

O Whisky cai de joelhos agarrado a sua mão. A cidade volta ao seu ritmo normal deixando Whisky sozinho no meio da rua.

FADE OUT.

FADE IN.

No saloon o ambiente é de festa. Ouvem-se os passos de alguém. As portas do saloon abrem-se com violência. É Whisky que entra e se dirige ao balcão. Um silêncio aterrador invade o saloon.ede s planos badalada. m-ue

Uma moeda cai em cima do balcão. O empregado faz um ar amedrontado.

Grande Plano de Whisky. Após uma ligeira pausa Whisky diz: - Leite! Quero Leite!

FADE OUT.

GENÉRICO FINAL.

FADE IN.

Em plano de pormenor uma moeda é atirada para o balcão. E ouve-se uma voz: - Whisky! Quero whisky!

O silêncio regressa ao saloon. O empregado bebe uma caneca de leite. O novo personagem mostra um olhar surpreendido. O empregado cospe o leite para a cara do personagem. Pousa com violência a caneca e diz: - Leite! Nós aqui só temos leite!
FIM









A presente Sinopse apesar de terminada pode sofrer alterações em termos de estruturação de frases pois brevemente irá ser mostrada à professora de Português de forma a estar gramaticalmente correcta.

Agradeço a vossa compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://painwarrior.deviantart.com
 
Sinopse FarOeste (final)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curso Tecnológico de Multimédia :: Projecto-
Ir para: